A Marcass atua em duas frentes de negócios: consultoria e implantação.
Clique e conheça um pouco mais sobre cada uma delas.
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Antes de implantar soluções, é importante que o cliente passe pela etapa de diagnóstico, na qual serão identificados os problemas e gargalos que existem na gestão da documentação e informação.
É feita a análise e mapeamento da infraestrutura instalada, do status de automação, dos processos de gestão documental, do estado de preservação do acervo documental, da documentação física e eletrônica (levantamento quantitativa e qualitativa), dos recursos humanos e da tecnologia da informação disponível. Em seguida, são propostas as soluções, elegendo prioridades, definindo prazos e estabelecendo os serviços a serem implementados.
O planejamento detalha as necessidades identificadas no diagnóstico e define as ações corretivas, indicando soluções adequadas à realidade de cada cliente. O resultado é um Plano de Ações, comprometido com os objetivos e metas propostos. O cliente opta por colocá-lo em prática sozinho ou com apoio e consultoria da Marcass.
Entretanto, em algumas situações, o cliente pode precisar de serviços pontuais, como pareceres técnicos, consultoria específica para alguma situação previamente identificada ou mesmo auditoria. A Marcass também oferece esses serviços.
Parecer Técnico
A Marcass Consultoria faz um pronunciamento por escrito de uma análise e/ou opinião emitida por profissional de Biblioteconomia, com objetivo de esclarecer, interpretar e explicar certos fatos e situações sobre a estrutura física de armazenamento e manutenção de acervos.
No Parecer Técnico tratamos de temas como a temperatura e umidade, monitoramento do ar, luminosidade, instalações elétricas, sistema de incêndio, sistema de segurança, infraestrutura, dedetização, layout do espaço físico, entre outros.
Auditoria
Realizamos um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas no processo de Gestão da Informação, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) com os objetivos.
Durante este processo de auditoria são colhidas evidências como documentos comprobatórios, fotografias, entrevistas, questionários entre outras provas que embasaram o Relatório da Auditoria. Caso seja necessário, o relatório apresentará os ajustes a serem implantados para sanar as inconsistências no processo de Gestão da Informação da sua empresa.