A Marcass atua em duas frentes de negócios: consultoria e implantação.
Clique e conheça um pouco mais sobre cada uma delas.
A Marcass atua em duas frentes de negócios: consultoria e implantação.
Clique e conheça um pouco mais sobre cada uma delas.
Se preferir,
escolha por aqui
As práticas de gestão do conhecimento (GC) tem se mostrado como recurso estratégico para a vida das organizações. A velocidade de um mercado de franca competição, desafia as organizações a não somente utilizarem de seus recursos de conhecimento, como também de criá-los e aplicá-los de forma adequada. No entanto, apenas “saber muito” sobre alguma coisa não proporciona, por si só, maior poder de competição para uma organização, mas sim aliar todo o conhecimento à sua gestão de forma estratégica – que atenda aos objetivos e metas organizacionais.
Para a Marcass, a gestão do conhecimento parte da premissa de que todo o conhecimento existente em uma dada organização, seja ele explícito, ou seja, registrado, ou seja ele implícito – aquele que as pessoas carregam e que ainda não foram documentados – pertence à organização. Em contrapartida, todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir de todo o conhecimento presente na organização.
Na Gestão do Conhecimento devemos dispor de:
Para se obter resultados da Gestão de Conhecimento é preciso estabelecer estratégias de implantação e estar consciente de que a Gestão de Conhecimento é uma filosofia de gestão organizacional.
A Marcass oferece aos seus clientes o Diagnóstico e o Plano de Ação para implantar a Gestão do Conhecimento na sua organização. Este planejamento engloba a Arquitetura de Processos e Informação, o mapeamento de competências, a estrutura necessária para integração de sistemas, dos processos de trabalho, produção de conhecimento da organização, acervo arquivístico e bibliográfico, espaços de compartilhamento e segurança da informação.
Este Plano de Ação tem como objetivo proporcionar à organização conhecer e intervir nos processos de trabalho, disponibilizar experiências e compartilhar conhecimento, no sentido de se evitar retrabalho, alocar profissionais com habilidades e competências condizentes com as atividades da organização e possibilitar a inovação de processos e de produtos.