Sua empresa consegue ser ágil na tomada de decisões?
Date: 24 de agosto de 2016
|
Posted by:
|
, , , ,

tomada-de-decisoes

 

Cotidianamente, vivemos uma batalha “contra o tempo”. Clientes potenciais pedem propostas que precisam ser enviadas com urgência, gestores precisam de relatórios gerenciais “para ontem”, investidores demandam informações precisas e diárias sobre os resultados. O tempo inteiro, as organizações são desafiadas a cumprir uma meta de agilidade para se manterem competitivas e não perderem o “timing” de uma oportunidade de negócios.

Imagine se um cliente solicita à sua empresa uma proposta. Você precisa reunir informações para fazer a composição de custos diretos e indiretos, variáveis ou fixos; precisa saber se, de fato, sua equipe e estrutura conseguem atender à solicitação no prazo que o requerente precisa. E essas informações precisam ser confiáveis e facilmente acessadas, para que o feedback seja rápido e preciso (afinal, você não vai querer fazer uma proposta em que sua empresa leve prejuízo no negócio). Caso contrário, seu concorrente pode levar vantagem.

Esse é apenas um exemplo de como gerir informações é imprescindível para auxiliar na tomada de decisões. Por meio da organização e administração de documentos, dados e arquivos, a Gestão da Informação fornece e disponibiliza informações (estratégicas ou não) em tempo hábil para garantir que as decisões tomadas, além de ágeis, sejam precisas.
A falta de organização e gestão da informações torna os processos e acesso às informações menos confiáveis e mais demorados, impactando diretamente na competitividade de sua empresa.

A gestão da informação visa apoiar a política global da empresa, na medida em que torna mais eficiente o conhecimento e a articulação entre os vários subsistemas que a constituem e apoia de forma interativa a evolução da estrutura organizacional.

As soluções de Gestão da Informação permitem o gerenciamento completo dos processos que envolvem documentos, informações físicas e digitais desde a captura, organização, armazenagem, preservação, pesquisa e distribuição de conteúdo, atendendo com agilidade e segurança as demandas dos clientes internos e externos.

Saiba como podemos ajudar você nesse processo.

Marcass Consultoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *