5 boas razões para você terceirizar a Gestão da Informação na sua empresa
Date: 28 de setembro de 2016
|
Posted by:
|
,

terceirização-gestão-da-informação

 

Já escrevemos muito em nosso blog sobre a importância da Gestão da Informação nas empresas (releia os textos aqui, aqui e aqui). Afinal, só por meio do armazenamento e acesso adequados a documentos e informações é possível disponibilizar no momento certo e de maneira eficiente tudo o que os gestores precisam saber para tomar decisões acerca da produção, o fluxo de caixa, as contas a pagar, agenda de serviços, inadimplência, contratos, resultados operacionais, projeções e cenários para o próximo período, dentre outros.

O gerenciamento adequado das informações evita dificuldades em localizar um documento ou informação, excesso de papéis, retrabalho por parte dos funcionários com a perda de informações e envolvimento de muitas pessoas e ferramentas para disponibilizar dados para a tomada de decisões.

Acontece que nem sempre as empresas conseguem estruturar processos e contratar uma equipe qualificada para fazer a Gestão da Informação de forma eficaz, porque demanda um investimento grande de tempo e recursos. Por isso, apresentamos 5 boas razões para você terceirizar a Gestão da Informação na sua empresa, com a contratação da Marcass Consultoria:

 

Profissionais especializados à sua disposição

Se você contratar, por conta própria, funcionários para cuidar da Gestão da Informação, terá que disponibilizar tempo e recursos para treinar as pessoas. Contratando uma empresa, você terá profissionais treinados, capacitados e com experiência trabalhando em prol de seu negócio, com base num planejamento previamente aprovado. Você terceiriza as operações e fica por conta de apenas avaliar os resultados! Você e seus gestores ficam livres para cuidar dos negócios e deixar sob responsabilidade de especialistas outros processos “secundários”, de apoio à atividade central.

 

Otimização da gestão de pessoas ligadas ao processo

Quem cuida da gestão da equipe, incluindo monitoramento de tarefas, avaliação de resultados, treinamentos e atualizações periódicas e coordenação dos trabalhos é a empresa contratada. Assim, você não precisa contratar um gestor apenas para essa função.

 

Substituição ágil, evitando “desfalque” da equipe e sobrecarga de trabalho

Se um membro da equipe terceirizada precisar faltar por problemas de saúde, férias ou imprevistos, ou se houver desligamento, será substituído imediatamente, sem prejudicar o andamento das tarefas e dos processos.

 

Despreocupação com questões jurídicas trabalhistas

Todas as questões jurídicas ficam sob responsabilidade da empresa contratada. Assim, sua empresa não precisa se preocupar com eventuais processos trabalhistas, rescisões, etc.

 

Redução de custos

Pode parecer que não mas, no final das contas, terceirizar serviços tem um custo menor do que contratar funcionários, porque elimina-se custos indiretos (recrutamento e seleção, treinamento, equipamentos), além de encargos trabalhistas.

 

Em última análise, podemos afirmar que a contratação de uma empresa terceirizada, que seja autoridade e referência no que faz, é a garantia de mais tranquilidade e rentabilidade no seu negócio!

Marcass Consultoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *