Terceirização de serviços: vale a pena?
Date: 24 de agosto de 2016
|
Posted by:
|
, , , ,

terceirizacao-de-servicos

 

Manter o foco no próprio negócio e melhorar a qualidade dos produtos e serviços são condições mínimas para manter a competitividade e lucratividade de qualquer empresa. Por isso, muitas delas acabam optando por terceirizar atividades secundárias ou de apoio. É uma forma de manter os gestores livres para cuidar das estratégias empresariais e pensar na manutenção e crescimento dos negócios.

Mas as vantagens de terceirizar não param por aí. A redução de custos e otimização dos processos são os pontos fortes da terceirização. E mais:

 

Profissionais especializados
Imagine uma banco que necessita de serviços de limpeza, logística, segurança e gestão da informação. Se estes profissionais são contratados por CLT, será necessário um treinamento específico para cada função, equipamentos e, claro, um profissional que coordene cada atividade. Quando o serviço é prestado de forma terceirizada, quem cuida de tudo isso é a empresa contratada. Os profissionais terão o perfil necessário, orientação para execução dos serviços e treinamento e a qualidade de serviços já no início das atividades.

Substituição ágil
Se um funcionário terceirizado precisar faltar por problemas de saúde, férias ou imprevistos, ou se houver desligamento, a empresa substitui imediatamente, sem prejudicar o andamento dos processos. Isso dificilmente acontece quando o colaborador é contratado pela própria organização.

Desvio de questões jurídicas trabalhistas
A preocupação com questões jurídicas de cunho trabalhista fica com a empresa contratada. Quando o colaborador atuante está ligado à empresa terceirizada, toda e qualquer incidência de casos com este teor ficam sob responsabilidade desta.

Custos
Se colocarmos “na ponta do lápis”, terceirizar serviços tem um custo menor do que contratar funcionários, porque elimina-se custos indiretos (recrutamento e seleção, treinamento, equipamentos), além de encargos trabalhistas.

 

Em última análise, podemos afirmar que a contratação de uma empresa terceirizada, que seja autoridade e referência no que faz, é a garantia de mais tranquilidade e rentabilidade no seu negócio!

Pensando nisso, a Marcass disponibiliza uma equipe para trabalhar com o cliente, lado a lado, nas atividades de gestão documental. Todo o trabalho operacional é realizado com base num cronograma previamente aprovado e os resultados são acompanhados semanalmente pelos gestores da Marcass, garantindo monitoramento da fidelidade no cumprimento das metas estabelecidas e qualidade do resultado obtido.

Marcass Consultoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *