“Tratamento” adequado se dá com diagnóstico preciso!
Date: 20 de julho de 2016
|
Posted by:
|
, , ,

Diagnóstico e consultoria

Quando vamos a um consultório, o médico especialista só nos dá alguma receita após passarmos por uma análise da nossa condição de saúde; ou seja, indica o tratamento adequado somente após o diagnóstico.

Na gestão da informação, é a mesma coisa! Antes de propor ações, é importante que a empresa passe pela etapa de diagnóstico, na qual serão identificados os problemas e gargalos que existem na gestão da documentação e informação.

O diagnóstico permite a análise e mapeamento da infraestrutura instalada, do status de automação, dos processos de gestão documental, do estado de preservação do acervo, do quantitativo e qualitativo da documentação física e eletrônica, dos recursos humanos e da tecnologia da informação disponível.

Com base nas informações, é possível fazer um planejamento preciso, detalhando as necessidades identificadas e definindo as ações corretivas, ou seja, o “tratamento” adequado é receitado à empresa de acordo com a sua realidade e necessidade; são propostas as soluções, elegendo prioridades, definindo prazos.

Com o planejamento pronto, a execução das ações se torna mais fluida e precisa, pois estas estarão comprometidas com os objetivos e metas propostos, os quais são definidos levando em consideração as questões diagnosticadas. Os gestores podem optar por colocá-lo em prática sozinho ou com apoio e consultoria de empresa especializada, como a Marcass.

Se sua empresa precisa de ajuda para identificar problemas, fazer um diagnóstico e propor ações corretivas, pode contar conosco!

Marcass Consultoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *