A importância dos memoriais
Date: 24 de agosto de 2016
|
Posted by:
|
, ,

memoriais

 

 

Organizar e manter a memória de homens públicos e instituições faz parte da construção e preservação da história das sociedades. Assim, torna-se possível resgatar, recontar e divulgar momentos memoráveis, seja no âmbito político, econômico, cultural ou social.

Publicação de livros, exposição em museus e até mesmo o ensino nas escolas dependem do registro e gestão das informações das figuras públicas e instituições. Por isso, ter acesso as estas informações é de suma importância para o entendimento das gerações futuras, como suas origens, costumes e culturas. Um povo sem memória não constrói sua história e não deixa legados aos seus descendentes.

No intuito de ajudar na preservação e divulgação da memória brasileira, a Marcass desenvolveu uma metodologia para atender seus clientes, no planejamento e implantação de Memoriais, que possibilita tratar e disponibilizar, de forma simples, todas as informações, dados e imagens, esteja estas em acervos históricos de natureza arquivística, bibliográfica e museológica.

O tratamento técnico de tipos documentais e sua disponibilização têm como suporte a utilização de tecnologias que propiciam a melhor forma de preservar e de divulgar as informações.

Os acervos de natureza arquivística, bibliográfica e museológica incluem artigos (jornais e revistas), certificados, diplomas, esculturas, fotografias (papel e digital), livros, medalhas, periódicos (revistas, boletins, informativos), pinturas, troféus, vídeos (imagens em CD e DVD), entre outros.

Marcass Consultoria

0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *